Peruca azul, uma loira, uma vermelha....com amarelo?

11:40 Iaina Estrela 0 Comments


Perucas são ítens importantíssimos no cosplay; elas ajudam a criar um ar de cabelo perfeito que só personagens tem além de possibilitar criar os penteados e cortes loucos que só com muita coragem para tentar reproduzir na nossa própria cabeça.
Para ter perucas bonitas de qualidade e a um bom preço, 99,9 % das vezes recorremos ao ebay ou outros sites para importa-las, o que faz também reaproveitarmos a mesma peruca para vários personagens já que muitas vezes os tons de cabelo são os mesmos, mudando só um detalhe aqui ou um corte ali.
Maaaaaaaas para acabar com a nossa festa os animes atuais tem vindo com uma nova moda: cabelos de duas cores.



São lindos, e na maioria das vezes mesclam cores vibrantes e contrastantes, criando efeitos visuais de encher os olhos.




Mas ai vem a parte chata, grande probabilidade de ser necessário encomendar uma peruca personalizada, já que achar a combinação perfeita para seu personagem pode ser difícil (a não ser que o desenho esteja na moda). Tingir fibras sintéticas não e a coisa mais fácil do mundo, muito menos montar duas perucas.
Nisso as lojas se perucas para cosplay saem ganhando produzindo perucas que vamos ter que comprar e não tem como reaproveitar.






Isso me veio a cabeça depois de assistir Ao no Exorcist, e me apaixonar pelo Methisto. O autor não achou o suficiente colocar uma personagem, mas colocou praticamente todos com cabelo de duas cores. Eu não vou resistir e ele esta na minha lista de cosplays futuros.
Quem tiver sugestões para tingir, pintar, e montar perucar,  manda que eu quero aprender ;] 

0 comentários: