Cosplayers metidos... ou não?

18:44 Moh~ 2 Comments


Olá pessoal =D

Hoje venho seguindo a linha de raciocínio do ultimo post, ou seja: continuarei de falar de ética no mundo cosplayer.
Abordarei dessa vez o assunto clássico "Cosplayers metidos”

Em quase todo evento que vamos, sempre tem algum cosplayer que se acha a última bolacha do pacote, se acha a perfeição em pessoa (relevemos o fato de que quase nunca esses cosplayers são tão bons). Ok, isso é um fato que teremos de aceitar.
Mas, algo que anda acontecendo demais, é muita fofoca na net de cosplayers que são metidos.

Existe uma comunidade no Orkut chamada "Odeio cosplayer que se acha".
Nessa mesma comunidade, havia (aliás, ainda tem) um tópico em que é só pra falar que são os tais cosplayers metidos e falar muito deles. E, acreditem, não são coisas boas.
Na maior parte, críticas, somente uma ou duas pessoas defendem seus ideais antes de falar mal de outros.


Agora, se um cosplayer rejeita foto com você ou não para pra falar com você, já tá significando que cosplayer é metido.
UM FATO VERDADEIRÍSSIMO: cosplayer também é gente. Também tem fome, sono, se estressa, tem vida pessoal e tudo mais.
Em algumas situações, o cosplayer tá estressado porque não dormiu direito, alguma parte do cosplay descosturou ou descolou e ele não tem material em mão pra consertar, cosplayer marcou com grupo de amigos num horário, tá atrasado pra apresentar ou desfilar ou até pode estar roxo de fome porque ficou o evento todo pra lá e pra cá e esqueceu-se de comer... Claro, uma pessoa dessas com certeza não vai estar com aquele humor maravilhoso.
Ou seja: se a pessoa foi chata com você, com certeza ela deveria ter um ótimo motivo.


Mas existem exceções.
Tem cosplayers que são chatos por si próprios, não precisam estar num mau dia pra serem grossos com a primeira pessoa que aparece na frente.
Cosplayers que deixam subir a cabeça aquele 3º lugar de apresentação que tirou em algum evento relativamente conhecido.
Cosplayers que por terem mais recursos (ou seja, grana) e podem investir mais num cosplay mais detalhado e caro, aí chamam mais atenção do que um cosplay mais simples.
Isso pra mim é tão feio quanto falar mal de alguém que nem se conhece.


Finalizando com a conclusão: antes de falar que qualquer cosplayer é metido, tente conhecer ele. Tente saber o porquê ele foi chato com você naquela situação. Não se deixe levar pela opinião dos outros e muito menos pela primeira impressão.
Se for falar mal, fale com certeza. Fale somente do que você sabe. É mais bonito você falar que não vai com a cara do cosplayer do que sair por aí falando que ele é metido ou grosso.


Caro leitor, você já passou por alguma situação dessas? Conte-nos, planejo fazer um post esclarecendo histórias "mal contadas" ou até mesmo somente comentando sobre o que aconteceu =D
~~~~~~~~~~~~~~

Bem, deem opiniões sobre estes assuntos que estou abordando. Minhas ideias sobre ética cosplayer estão acabando, e muita gente quer saber mais de coisas nessa linha e não sabe pra quem perguntar ou até mesmo onde pesquisar.


E torçam pra mim, se tudo der certo, ainda nesse mês (é, nesse mês, então, continuem acessando o Cosplaypost) trago uma entrevista bem legal com uma (ou um, ainda não sei exatamente se é mulher ou homem e~e) cosplayer internacional e muito conhecida por essas bandas pelos grupos de cosplays lindos e fotos bem produzidas ^^'


Beijos e até mais ;*

2 comentários:

  1. Oi Moh!
    Parabéns por mais um excelente post!
    Dou o maior apoio pra que continue abordando assuntos assim, polêmicos e de suma importância no mundo cosplay.
    Eu confesso que já fui muito pelo que os outros diziam... e já perdi a possibilidade de uma ''amizade'' com um cosplayer famoso por conta disso. Claro que me arrependo amargamente, mas fazer o quê né, vivendo e aprendendo.
    Por outro lado, é como você disse, tem gente que é RUIM, que se acha, por natureza né! Imagina... você não fez absolutamente NADA pra aquela pessoa, e ela vem te julgando e te criticando (não sua peruca, não seu cosplay, mas você por si só, como pessoa), te chama de GORDA entre outros nomes - tudo pelas costas né. Sendo que é ESSA pessoa que sai rebolando em apresentações coma celulite de fora.... mas enfim! No mundo tá cheio dessas né... é questão de amadurecimento, de mentalidade!
    Mas é isso, continue postando tópicos interessantes pra eu ler :b Beijos Moh!

    ResponderExcluir
  2. É bem complicada essa situação. As pessoas julgam muito sem conhecer.
    Post muito interessante.
    Beijinhos Moh!

    ResponderExcluir