O mágico WONDERFLEX

05:46 Iaina Estrela 12 Comments

Hoje vou falar deste material que teoricamente (já que eu nunca vi nem mexi em um) é o gerador de peças e armaduras maravilhosas. E porque isso? Simplesmente porque ele é leve, facil de manipular, e é resistente. Isso é possível? Parece que com wonderflex isso é sim.

 Wonderplex é um material termoplástico, isso quer dizer que ele se deforma com o calor, mas diferentes do outros material com a mesma propriedade ele não tem necessidade de ser levado ao forno e não é tóxico, detalhe que cosplayers costumam ignorar. Para molda-lo basta um soprador, ele pode ser cortado com uma tesoura simples e quando aquecido o material também se torna adesivo, isso quer dizer nada de cola, mágico não?

esta "arma" é um soprador térmico e custa por volta de 100 reais

A placa padrão tem 1,00m x 1,40m e custa por volta de U$ 62,00, e pode se comprar metade, um quarto e um sexto do material também. Eh...meio carinho mas deve economizar um trabalhão e dar um resultado bem melhor. Um tutorial para ver como funciona e algumas peças feitas de wonderflex:







Agora a parte ruin (destruir sonhos de cosplayers com quatro palavras): não vende no Brasil.
E agora?
Pagar a vida de frete. Ele pode ser comprado nos seguintes sites:
http://www.cosplaysupplies.com/store.php?s=M4UZ
http://www.dazian.com/html/wonderflex.html
Se alguém comprar volte e comente o que achou do material, por enquanto vou deixar com vocês com algumas fotos da Kamui ( http://www.kamuicosplay.com/ ), uma cosplayer que é destaque quando o assunto é wonderflex, o tutorial lá em cima é dela e o site você pode ver como foram construidas várias peças.





-------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização 20 setembro 2012:

Depois de um tempo que escrevi este post eu acabei comprando o material e testei para ver se é esta maravilha toda. Minha experiência você pode ver nesta outra postagem AQUI.


12 comentários:

  1. O material é EXTREMAMENTE bom é ÚTIL,porem o custo dele é MUITO GRANDE!
    E outra,nunca vi algum lugar aqui no Brasil que o venda o.

    ResponderExcluir
  2. ola!!! eu sou da loja sakura-cosmaker.com e nao so atesto o que vc ta falando como comprovo,pois estou trabalhando com o magico wonderflex e realmente é maravilhoso, com ele vc faz qualquer coisa que sua imaginaçao mandar, o céu é realmente o limite para esse material, por enquanto somos os unicos vendedores aqui no Brasil, bem entrem na loja e comprovem,sakura-cosmaker.com,beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo seu retorno! eu comprei o material e estou soh procurando o personagem para poder testar. Depois do teste eu vou fazer um novo post, se quiser mandar alguma dica sobre usar o material ou a foto de alguma peça que voce fez mande que eu incluo na postagem ;]

      Excluir
    2. SAKURA-COSMAKER.COM12 de maio de 2012 07:08

      Ok !!! eu fiz recentemente a Elfa de lineage II vou mandar as fotos pra vc, beijOS!!!!!

      Excluir
  3. SAKURA-COSMAKER.COM12 de maio de 2012 07:37

    oLA!!!COMO FAÇO PARA MANDAR AS FOTOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode mandar para inaestrela@hotmail.com ;]

      Excluir
  4. Descobrimos agora como os estrageiros tem armaduras tão lindas! kkkk

    Bites
    http://tarybelmont.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. VocÊs falam esse tipo de coisa, mas não experimentam os próprios materiais que o Brasil tem. Já usaram poliestireno? Vende em qualquer loja de fachadas e letreiros, e funciona do mesmo jeito. Corta, esquenta, modela e espera esfriar. Vende em chapas de 1mm a 3mm. Dá até pra fazer uma forma a vácuo caseira usando um forno normal, e um aspirador de pó. Mais informações, entrem em contato comigo em:

    https://www.facebook.com/laguardiareplicas

    Respondo qualquer dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cadu, eu já experimentei poliestireno sim e te digo que são materiais bem diferentes, a resitencia, facilidade de moldagem e de colar em si mesmo faz o wonderflex disparadamente melhor. Se for pra trabalhar com poliestireno eu prefiro usar eva, mas aí depende da habilidade de cada um com cada material , e com o que acha mais confortavel trabalhar ;p

      Excluir
  6. onde posso encontrar o wonderflex? aqui no brasil?

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho a minima experiencia em mexer com isso, vc acha que vendo tutorial via web eu consigo? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutorial ajuda sim mas não tem mistério não, é bem facil manipular ele.

      Excluir