Panelinhas

21:00 Moh~ 2 Comments

Olá povo ;3 Depois de uma bela sumida graças a evento+fim de ano, dou as caras por aqui.

Hoje vou continuar com ética no mundo cosplayer, falando dessa vez sobre as famosas Panelinhas.

Bom, que cosplayer que compete, seja por diversão o não, nunca se matou pra conseguir fazer o cosplay, trabalhou meses numa apresentação,foi pro evento, passou calor ou frio, nervoso, subiu no palco hiper confiante de si mesmo, deu aquele show... Mas na hora da premiação vê que perdeu pro cosplay mais bobinho e apresentação mais besta de todas que houveram?
Daí você começa a analisar e vê que quem ganhou é algo do organizador, jurado do concurso ou apresentador do evento e liga os pontos...
Elementar meu caro Watson, isso é panelinha =D

Muitos eventos tem sim concurso de cosplay armado: por mais que você faça uma coisa impressionante, não chega ao 3º lugar. Por que isso? Simples, pro amigo do organizador, namorada do jurado ou coisa do tipo ganhar.

Já vi eventos em que o cosplayer pode ter feito a apresentação mais perfeita do mundo, o cosplay impecável e tudo mais perdendo pra um cosplayer que simplismente ripou o audio do anime(que reclama que foi mau dublado sem ter assistido e nega até a morte assitir o anime dublado pra ter opinião), não decora nem o que era pra dublar e não atua... Não digo que é errado fazer isso... mas poxa, já que vai fazer, ao menos se dê o trabalho de decorar o audio direito né?
Mas voltando ao assunto... Quando coisas do tipo acontecem, é meio impossível dizer que o concurso não foi armado.
Pior ainda: se você diz algo, você tá com ciúmes, inveja, é crianção, mau-perdedor...

Tem muitos cosplayers que simplismente param de se apresentar por causa das panelinhas.
Realmente: Panelinha tira totalmente o gosto da apresentação!

Claro, existem MUITAS exessões... Pelo que me consta, a maior parte dos concursos de cosplay realizados no Brasil são justos(que bom né... imagina só se fosse a menor parte?).


Anda tendo bastante picuinha na internet sobre resultados de concursos de eventos de São Paulo... Falam MUITO que são sempre os mesmos cosplayers que ganham os concursos. Que é tudo panelinha.
Beleza.
Não conheço o esquema dos concursos de lá e nem como são escolhidos jurados e como é feito o julgamento, não acompanho nem vídeos das apresentações... então, não falo nada.
Mas ninguém nunca vê uma coisa: são sempre os mesmos cosplayers que ganham? Sim, são, porque são sempre os mesmos que se esforçam pra conseguir vencer, que sempre participam, que sempre correm atrás de tudo...
Não estou protegendo ninguém, mas né, quem sempre fala isso nunca participa... ou não dá a mesma importância a apresentação que os cosplayers "da panelinha".

Mas mesmo assim, ainda fica a dúvida: afinal, onde tem e onde não tem panelinha?
Depende totalmente dos ganhadores...
Tem vezes em que mesmo com panelinha, o cosplayer que venceu realmente mereceu o mérito. Aí podemos perdoar XD
Mas se for aquele cosplay linds diiiivo de "Renata", a amiga do Naruto, com meio cosplay errado, apresentação xoxa e com aquela atuação horrível... pode começar a desconfiar!!! XD



E aí meu caro leitor, já passou por alguma situação em que a panelinha era evidente?

2 comentários:

  1. Alguém lembrou de uma Ciel no Laf ,né

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo! Espero que, com isso, os cosplayers de Salvador se mobilizem e façam trabalhos com qualidade ainda maior!

    ResponderExcluir