Versões e mais versões de um mesmo personagem

16:04 Moh~ 0 Comments

Bem, hoje vou falar sobre personagens que tem milhões de roupas e também de personagens que ganham muitos fanarts com roupas LINDAS, DIVAS e totalmente Cosplayáveis (acabei de inventar o termo, chique né?)! Esse post além de extenso, vai ter bastante imagens, ou seja, vai ser bem colorido!!!

Bem, existem animes e games em que alguns personagens tem uma gama gigante de roupas a escolha do cosplayer. Ou, até mesmo, alguns personagens ganham gashapons ou figures (a meu ver, gashapon é pequeno e desmontável, figures são aquelas miniaturas que tem mais de 25 cm e vem numa caixa linda e enorme) lindos, que dão ótimos cosplays também!
E se o cosplayer tem uma criatividade legal, dá até pra fazer versões originais do personagem em que, mesmo que a roupa não exista oficialmente, seja possível reconhecer qual seria o personagem.



Vamos a um exemplo: Asuka, de Evangelion.

Mesmo quem nunca viu o anime, sabe que ela tem ao menos a roupa de escola, a swimsuit (ou seja, biquíni) e a que ela usa pra "pilotar” (não sei se é certo dizer isso) o EVA dela. Já são 3 roupas.
Adicione a isso muitos figures e gashapons lindos com roupas maravilhosas. Pronto, você já tem muitas opões de roupas de uma só personagem!

Asuka e Rei na versão Matsuri(festival)
Ou seja, quem fez um cosplay de Asuka e realmente gosta da personagem, tem a possibilidade de com 1 par de lentes e 1 wig fazer várias roupas legais!



Outro exemplo legal: Vocaloid
A cada música praticamente, os personagens ganham roupas novas.
Fora que, os Vocaloids da Crypton e os Fanmades que a Crypton tem os direitos (ou seja, todos que aparecem nos games Project Diva) ganham muitas roupas legais no game também!
E ainda, a Miku tem uns figures bem legais com roupas diferentes também =D
Ou seja, MUITA roupa pra você escolher e fazer!

Uma personagem, várias roupas difrentes lindas!



Agora vamos pra um game: Kingdom Hearts!
O Sora tem muitas versões diferentes, porque em vários dos mundos que ele vai, acaba mudando algo. E também tem as formas dele. Ou seja: as opções são muitas!

Já a Kairi tem somente 3 versões que são consideradas oficiais: a do KH 1(ela criança), colegial e vestido rosa. Mas isso não limita as cosplayers.
As cosplayers da personagem se inspiram nas versões do Sora, e fazem sua própria releitura.
A versão que mais ganha destaque dentre todas, é a Halloween Town:



Uma ideia que é bem criativa e vem sendo muito usada por cosplayers mundo a fora: cosplays de personagens em datas comemorativas ou estações!
Aproveite o Natal, já que muitos lugares fazem decorações lindas, escolha uma roupa que combine com o personagem, arrasta seu fotógrafo pra alguma dessas praças que a decoração é bem legal e cheia de luzinhas e bora fotos de cosplay!

Esse cosplay de MIsa não é lindo perfeito e tudo mais, mas a ideia da cosplayer foi bem legal!

Fora natal, dá pra aproveitar mais coisas legais: fim de ano, muita gente vai pra praia. Se você vai pra algum lugar que tenha uma praia deserta ou pouco frequentada, aproveite: leve uma bolsa a mais com aquele monte de tralhas do seu cosplay, monta um look de verão ou aproveita e faz aquele biquíni ou maiô que sua personagem usa em um só episódio e bora fotos!!!
Ou já aproveita aquele seu cosplay de algum anime que tenha cenas numa praia (como Air), ou que mesmo sem aparecer praia, o cenário combine e faz umas fotos na praia, ficam bem legais!


Esses dois temas são pra usar agora no fim de ano/férias. Mas além deles, tem como usar temas como: Valentine's Day (dia dos namorados, que só no Brasil a data é em junho e não no começo do ano), Dia de São Patrício (muito verde!), inverno, outono (aproveitando aqueles parques em que tem bastante árvores com folhas caindo a toda hora, dá um efeito muito bom nas fotos), primavera (jardins com muitas flores e cores levinhas), escola, férias, festa do pijama, Halloween... Enfim, são milhões de temas legais!

Fica bem legal fugir um pouco de somente fazer cosplay do personagem somente como é no anime ou jogo... Só tome cuidado para não descaracterizar o personagem, ok?

Se inspire em várias versões que vocês podem encontrar internet a fora, e criem suas próprias!

Comentem o que acham isso, se já fizeram fotos nesses estilos, etc. XD

Beijos!

0 comentários: