Cosplays alados

14:12 Iaina Estrela 8 Comments


O sonho de voar cerca a humanidade e inspira várias criações a séculos. No mundo dos desenhos para muitos este sonho é possível, e cabe ao cosplayer se virar para criar este acessório que normalmente marca um personagem.
Os desenhistas tem o costume de serem bem generosos nos tamanhos, formas e enfeites que criam os mais diversos e lindos efeitos, para materializar a loucura é preciso de uma busca de materiais e estruturas novas para realiza-las, mas mesmo com toda a tranquera a base é sempre a mesma: os animais.


O estudo anatômico da asa de um animal ajuda MUITO na hora de construir uma para o cosplay, tanto como funciona para quem quer fazer mecanismos para ela se mexer, quanto a posição e tamanho das penas para quem vai utilizar somente a estética. 




Mas como elas não podem brotar das nossas costas é importante prestar atenção a base e a sustentação das asas para que ninguém se machuque nem que nada caia. Elas podem ser presas através de uma base que veste tipo mochila, presa em um corsete, ou até cruzada na frente do peito, o importante é estar segura, a final você vai andar pelo evento manobrando seus membros novos e várias pessoas irão esbarrar nelas, e devem ficar inteiras depois disto.


Mas a base das asas podem também ser utilizadas para várias outras peças de cosplay como adornos de época ou alguma outra coisa que o personagem carregue nas costas; e não se limitam as penas, a final também tem asas de borboleta, dragão, morcego, fada, tem as de robô, as steampunk... o desafio é ser criativo para conseguir construi-las. 







Quem me deu a idéia de escrever este post? O desfile da Victoria's Secret, grife de lingerie famosa pelas suas "angels", super modelos que são escolhidas a dedo para desfilar para a marca que todo ano faz de seu desfile um espetáculo com show de artistas famosos modelos e roupas de deixar qualquer cosplayer doido. Sua marca registrada são as asas, e todo ano eles surpreendem com modelos novos e cada vez mais bonitos, vai a foto de algumas das minhas asas favoritas. (eu não vou conseguir por poucas fotos...desculpa)

mega asas

feita de bolhas

de balões

penas de pavão

concha do mar

neon (eu sei que os meninos nao estão olhando as asas)

guarda-chuvas ( detalhe: eles ficavam girando sozinhos)

sem comentarios...

A maioria delas são sustentadas com alças de metal que ficam escondidas em baixo do cabelo (reparou que estão todas de cabelo solto?), mas tem algumas que eu não tenho idéia de como se sustentam, algum palpite?

8 comentários:

  1. Vc sabe onde vende penas assim ? Tava fazendo asa de anjo par um cosplay de ragnarok, mas as únicas penas q eu achei tavam tidas coladas juntas sendo aqueles felpudos de festa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de onde você é sr. anonimo para poder indicar lojas, mas penas podem ser encontradas em quantidade em lojas de material para artesanato ou fantasias de carnaval, em alguns estados voce pode também encontrar lojas especializadas em penas.

      Excluir
  2. Cosplay com asas te amo por ser lindo ou te odeio por da trabalho????

    ResponderExcluir
  3. lindas...mas a saia da moça estragou a roupa, é uma apelação ridicula u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grife de roupa intima...tinha que ter alguma apelação brutal, mas concordo com voce que foi demais.

      Excluir
  4. que anime será que é o da menina de rosa e cabelo vermelho com as asas de metal retorcido? Tãããããõ liindo!!*.*

    ResponderExcluir
  5. ola boa tarde, eu precisava de mais detalhes para fixar as asas,vou fazer o cosplay de angeowomon.

    ResponderExcluir
  6. De que personagem é aquele cosplay de menina ruiva, de vestido rosa e asas de metal?

    ResponderExcluir