A arte do COSPOBRE

16:34 Iaina Estrela 7 Comments

Cospobre, o nome para nuitos remete a cosplay feio e mal feito. Terrível engano, porque pelo menos no meu ponto de vista fazer um cospobre é muito mais complicado do que fazer um cosplay.
Mas porque? Simplesmente porque o objetivo do cospobre é conseguir criar um cosplay identificável e divertido com o mínimo de gasto possível. Comprar o tecido mais parecido com a imagem de referencia e uma peruca igual no ebay é fichinha perto de ter que criar, inventar e literalmente se virar com o que se tem em casa para conseguir fazer o cosplay.
Fazer um bom cospobre realmente é uma arte que nem todo mundo consegue, é preciso muita criatividade e imaginação, os recursos são escassos e reagem de maneira diferente, e tudo tem que funcionar quando posto junto não somente fazendo as pessoas identificarem o personagem, mas acharem engraçado o modo em que foi construido e os materiais que e como foram utilizados.


Vale tudo: cortar queimar e colar com fita crepe objetos que sua mãe não vai notar se sumir, muita cartolina, kami e papelão, canetinhas coloridas e hidrocor, tinta guache (isso se a canetinha não pegar), tecido é o da camiseta velha ou da camisa de propaganda, se for comprar alguma coisa cuidado para não estourar o valioso orçamento de mais ou menos 20 reais...e olhe lá porque isso já é a entrada do evento. Maquiagem serve a da sua mãe ou da sua irmã, pega escondido e tente nao destruir antes de devolver.
No mais é correr pro evento e provocar muitas risadas, pelo o que vejo os poucos cospobrers sempre são os que mais se divertem com o público nos corredores e saem mais felizes do evento.
Um dia ainda quero tentar o estilo, adoraria que meus amigos me ajudassem, saudades de voces!!! Ai vai algumas fotos deles:



obs: plaquinha da atena diz "trabalho de doméstica"

O reconhecimento dos cospobrers veio a pouco tempo com um concurso nacional pela internet onde os jurados eram varios bloggers geeks famosos. O concurso já acabou mas ainda pode ser conferido aqui http://cospobre.com/ e seu primeiro lugar foi a famosa lâmpada da pixar:


No final das contas fazer o um mal feito bem feito é bem mais difícil do que buscar o perfeito não? Adimiro muito quem sabe fazer bons cospobre ( porque também existe cospobre mal feito...) e parabenizo quem tem o don e a coragem da fazer um porque para aturar a galera crítica de língua venenosa que não sabe entrar na brincadeira tem que ter paciência.
Já viu algum cospobre legal? Deixe o link nos comentarios ;]


7 comentários:

  1. Iai! Ótimo para variar! Amo essa foto dos cavaleiros! Nunca esquuecerei Vitinho de Misa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foto de cdz é inesquecível, mas ela já está se perdendo na internet, só acho ela distorcida, vou revirar minhas coisas para ver se acho a original. E 21kun de misa misa eh historico! Mas ele nao gosta entao nao coloquei rs.

      Excluir
    2. Ele não gosta pq tava delicia com os pernões de fora!!! O pior que eu tb não tenho pois perdi a maioria das fotos da epoca, inclusive as minhas ¬¬

      Excluir
    3. Eu achei ela aqui no meus arquivos do Anipólitan! Se quiser, te passo! aheoiuaheoai!

      Excluir
  2. Meu deus! Chorei de rir ao relembrar o grupo Cospobre de Cavaleiros do Zodíaco no Anipólitan! AHEIOUAHOIUAHEIUAH!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eles de Cavaleiros do Zodíaco é épico. huahauhauhua xD

    ResponderExcluir
  4. O meu preferido ainda eh o do Bomberman!! *.*

    ResponderExcluir