Você sabe o que é CROSSPLAY?

11:14 Iaina Estrela 2 Comments

Crossplay, apesar de não ser novidade a expressão nem a prática, muita gente não sabe o que é.
Cross - misturar, oposto, contrário, se resume a usar o cosplay de um personagem que tem o gênero contrário ao seu: menina usando personagem masculino e homens usando personagens femininos.
Vamos colocar o preconceito de lado; isso nao significa que o cosplayer é gay e nem o personagem necessariamente é homossexual, é um hobby, diversão, e eu mato quem vier com comentarios preconceituosos.


Bem, para garotas o crossplay é uma maravilha porque os homens dos mangás geralmente tem rosto fino e traços delicados, e os galãs (que normalmente tem os traços ainda mais finos) tem corpo esbelto, então com uma boa maquiagem mulheres ficam muito bem fazendo estes personagens, e a tara dos orientais por androginia também favorece muito o nosso lado, o que realmente atrapalha realmente é esconder os peitos.

cosplayer: Allan Lustrosa

Os meninos já tem que penar um pouco mais para diminuir os traços masculino: maquiagem para esconder a barba, cinta pra fazer cinturinha, enchimento para ganhar peito, aprender a usar salto e lidar com o cabelão e dois kilos de roboco na cara, são poucos os corajosos que se arriscam e quem consegue fazer bem feito são verdadeiros herois.


Os orientais tem uma vantagem na brincadeira por causa do rosto redondo, praticamente tudo cai bem independente do sexo, so se ferram quando o personagem é masculo XD mas isso fica para outro post.
Mas sim, quero fazer um crossplay, por onde começo?

  • Para o personagem não ficar com um ar "não sei se é homem ou mulher" ajuda procurar um biotipo próximo ao seu. 
  • Preste atenção na roupa do personagem, o cosplay deve ajudar você a mudar o genero, meninos, evitem decotes e ombros de fora, meninas, nada de busto ou pernas ao vento.
  • Cinta para meninos ganharem cintura e para meninas sumirem com os seios.
  • Maquiagem será sua melhor amiga, com ela voce pode alongar o rosto, encher, afinar nariz, esconder marca de barba, esconder sombrancelhas, estude bem os efeitos que você pode usar.
  • Treinem os gestos e modo de andar do personagem.
Mas como qualquer coisa na vida, sempre tem alguém para esculhambar, logo também tem crossplay mal feito e aqueles que são feitos por zuação...aí você acha coisas como esta:


Bem galera, vou estar viajando carnaval logo não estarei jogando no face meus posts, mas tem materia programada, então visitem o blog durante o carnaval que vai ter coisas legal para quem não vai estar na bagunça da festa. 

2 comentários:

  1. Olá...
    Interessante artigo, visto que envolvem técnicas de outro conceito: o Crossdressing...

    Para falar a verdade, pode-se dizer que o Crossplay é a junção é a junção da duas técnicas (ou arte, conforme dizem alguns)... Entretanto, o desafio é bem maior, conforme dito no texto...

    Eu, por ser uma pessoa adepta do Crossdressing, consegui algumas facilidades, entretanto, tive de me aprimorar mais em relação ao Cosplau, no caso, fiz a Rose (Street Figther)...

    Felizmente, hoje no Youtube temos muitos tutoriais que nos auxiliam em praticamente tudo o que procuramos... mas uma dica que posso dar, para o Crossplay Masculino (MtoF), é utilizar algumas técnicas das Drag´s Queen (que possuem uma grande habilidade em maquiagens)...

    Enfim, Parabéns a Iaina Estrela pelo artigo, pois, além de quebrar preconceitos, divulgam diversas formas de conhecimento...

    Sttefanne Camp
    Campinas-SP

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria! Tenho um amigo virtual premiado Brasileiro do Sul o kaname kuran cosplays,ele é uma pessoa heterosexual muito querido, adoro ele...

    ResponderExcluir