Ajudinha do Photoshop

15:34 Iaina Estrela 0 Comments

Quem não fica deslumbrado com um super photoshot cosplay? Cenário, produção, um bom fotógrafo e iluminação e.... photoshop, mágica ferramenta que faz olhos brilharem, cria pele sedosa, aumenta o peito e diminue a cintura.
Bem não vou tomar a ferramenta como vilã (AH isso tudo é de mentira, nunca ficaria assim de verdade o cosplay), ela ajuda a pós produção e a corrigir pequenas falhas além de possibilitar a criação de ambientes mágicos que seriam impossível somente com o mundo real. Além disso nem todo mundo tem um fotógrafo profissa (e nem todos são bons) para orientar as melhores condições e tirar aquela superfoto, muitas fotos que se tem são as dos corredores, tirada pelos amigos, com o ambiente escuro, naquele dia que a maquiagem escorreu, a peruca saiu do lugar, ou a maquiagem não deu conta das olheiras, ai a ajudinha digital é bem vinda.


Photoshop não vai matar ninguém, está aí e deve ser usada...


Poreeeeeeem tem gente que exagera, tem cosplayer inclusive famosa por ser montada no photoshop, mexe em tudo, praticamente outra pessoa; ai beleza, a foto fica linda (e artificial se não fizer direito), mas se é pra
ver alguém fictício a gente vai assistir o anime ô... Assuma seu corpo e seu rosto, seu trabalho, é seu cosplay e é você!

(pra mim são duas pessoas diferentes)

(cuidado link assustador http://www.sankakucomplex.com/2010/07/11/cosplay-photoshop-comparisons-truly-mortifying/ )

Pra quem conhece a ferramenta, tem alguns tutos que podem ajudar

Corrigindo luz

Retocando os olhos

Pele

Correção de cor


Youtube tem tudo nessa vida, só dizer que tipo de correção você precisa e a lista estará lá para você. Alguns tutos é necessário um pouco mais de habilidade com o programa, mas sempre usem o photoshop de maneira moderada, cuidado com os cenários digitais que podem ficar falsos e bregas, e não se perca em meio dos retoques para não deixar de ser você quem está na foto.

No mais, achei uma postagem bem legal no blog da cosplayer Luthy Lothlorien falando do assunto, vale dá uma olhada http://luthy-lothlorien.blogspot.com.br/2010/09/photoshop-usar-ou-nao-usar-eis-questao.html

0 comentários: