Testando o WONDERFLEX

20:24 Iaina Estrela 4 Comments

Demorei mas está aqui. Comprei o wonderflex e vou tentar fazer um cosplay usando ele.

De inicio resolvi reformar o meu cosplay de Seong Mina de Soul Calibur IV e vou usar a alabarda e a joelheira para testar o wonderflex.

usei o wonderflex, um soprador térmico, tesoura,
e isopor ja cortado no formato da labarda para servir como molde

Antes de fazer o vídeo eu peguei um pedaço do material e forrei a joelheira antiga que era feita de isopor e  machê, como ainda não conhecia a reação do material a superfície ficou bem desforme, o fato de eu ter aquecido bastante também ajudou, quanto mais aquece mais o material amolece e aumenta a propriedade adesiva. Ele grudou em tudo que eu testei: papel, metal, vidro, fica bem parecido com fita adesiva. Um video de introdução ;]



desenhei o formato no wonderflex e cortei

as partes de cima e de baixo eram praticamente retas, então decidi mostrar 
um pedacinho do acabamento. Cortei um pedaço...

aqueci uma parte

ai ele está quente, uma parte está rigida e a outra não

grudei no isopor

aqueci o outro lado 
(cuidado que o isopor reage ao calor também, pode acabar estragando seu molde)

e dobrei as pontas 

pronto!

Claro que como tudo no mundo não é perfeito eu tinha que cometer algum erro: o material tem dois lado com texturas diferentes, um com o aspecto de trama de tecido, com varias linhas se entrelaçando, e outro liso, parecendo que foi usado massa corrida, e eu CLARO fiz metade da alabarda usando um lado e metade usando o outro rs... e as laterais depois do meio... erro de iniciante...o acabamento fica melhor fazendo as laterais primeiro, mas como ja tinha terminado vai ficar assim mesmo hauahuaha não vou gastar mais material nele, vou guardar para uma armadura. Quando eu a fizer também mostrarei para vocês, espero que tenham gostado ;]

4 comentários:

  1. Respostas
    1. O wonderflex custa $44 dolares , e vem mais ou menos 1m x 1,5m. O que encarece é o frete, o meterial eh bem embalado em um pacote que nao deixa muito leve. Para o brasil sairia na epoca que comprei por $150 reais, mas eu consegui alguem pra trazer pra mim, por isso que comprei. Se nao conseguir um transporte não vale a pena pedir o material pela loja online. Voce encontra no http://www.cosplaysupplies.com/ ou no http://www.dazian.com/

      Excluir
  2. eu posso colocar em qualquer superfície? não gruda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. emquanto está quente o material se torna adesivo, gruda sobre praticamente tudo. Depois se frio não gruda mais a não ser que seja aquecido novamente.

      Excluir