Tirando fotos de cosplay

10:44 Iaina Estrela 2 Comments

Evento, correria, calor, gente amontoada, maquiagem escorrendo e para tudo que te pediram uma foto... fotos de corredor nunca ficam boa, e nem sempre temos um fotógrafo pra tirar aquela foto maravilhosa, o que fazer para conseguir algo legal?

Backgroud: procure um fundo legal, jardim, campo, casa antiga, estacionamento, parque, café. Lembre que deve condizer o seu personagem e não necessariamente tem que ser bonito, se seu personagem for um arruaceiro um murro grafitado pode ser legal. Ainda não sabe onde? Use um fundo neutro: uma parede branca, cortina de casa, gramado bem cuidado. Se o azulejo do chão da sua casa for bonito você pode deitar e vai servir como cenário.



Luz: procure a luz e trabalhe com ela, quanto mais forte a luz e mais direcionada mais sombra ela irá causar, e só fique de costas para a fonte de luz de você quiser propositalmente sair toda escura XD Prefira luz mais suave, e em caso de lugares abertos tire fotos no inicio da manhã e final da tarde.

o que acontece quando fica de costas para a luz, uma luz focada direta, e uma foto legal rs

Enquadre! Perdemos muitas fotos por um enquadramento mal feita, não corte os pés das pessoas nem o tampo da cabeça, veja qual o objetivo e coloque em destaque na sua foto. Cuidado para não tirar foto demais das paredes também rs.



Bem, é verdade que uma camera melhorzinha ajuda, ela permite mexer em parâmetros como velocidade, abertura de lente e ISO que são importantes para uma boa foto, mas você pode conseguir algo legal com sua camera digital comum também, trabalhe bem os fatores ambientais e fuce o menu da câmera para ver o que você pode alterar, abra o manual e veja para que cada modo serve, teste, e utilize ao seu favor. Boas fotos ;]


2 comentários:

  1. Arigatou por postar o que eu pedi *oooooo* ajudou muito >...<

    ResponderExcluir
  2. WWooo que legal, sempre tiro fotos péssimas em eventos, normalmente só são engraçadas, nunca uma foto bonitinha ^^

    ResponderExcluir