Fantasia vs mundo real

12:17 Iaina Estrela 0 Comments

O que acontece quando o hobby começa a sair de controle?
Vira e mexe aparece casos de pessoas que vão para a rua de cosplay:  encontros em locais públicos, reuniões otakus, ou simplesmente vontade de aparecer......... gente..........acorda......isso é feio, cosplay não é roupa...é uma fantasia que deve ficar no ambiente no qual ele é solicitado e permitido.
Até porque não são roupas feitas para ser confortáveis e práticas....realmente não sei o que se passa na cabeça de uma criança que decide de divertir indo pro shopping com a capa da akatsuki por exemplo...WTF!


Para mim até os gorrinhos de orelhinhas e bandanas do naruto são feios na rua: atestado de que eu não sei separar a hora de brincar da hora de ser sério.

Deixem para fazer isso somente em dias de convenção (sei que nem todo mundo tem saco pra colocar cosplay no evento e pega seu metrô ou ônibus já devidamente caracterizado...bem....vai explicar porque está vestido daquela forma algumas vezes no caminho, mas tendo paciência, tudo beleza) e em ocasiões específicas como photoshots ou a basica preguiça de tirar o cosplay antes de voltar para casa depois da competição ou para ir no shopping perto do evento para comprar um lanche (sabendo que vai atrair o olhar de muitos curiosos e sabendo que vai ter que lidar com isso sem mimimi).

Cosplay tem hora e lugar...não pensem que todo mundo vai aceitar tranquilamente o hobby, tenha certeza que facilmente você pode ser taxado de criança e não profissional. Separe inteligentemente a brincadeira do mundo formal e evite situações ridículas como esta.

*continue acreditando que você vai conseguir sustentar uma
 família sendo cosplayer hauhauahuahauahua

0 comentários: