Declaração no facebook

18:51 Iaina Estrela 0 Comments

Um amigo me mandou esta postagem que fizeram no facebook, vale a pena ser repetida :]


"Quando eu vou a um evento de quadrinhos, de anime, quando eu vejo um cosplayer, quando eu me vejo passando babando por um bonequinho do Goku, ou a coleção completa dos mangás de Death Note, eu me pergunto: "Por que as pessoas fazem isso? Por que eu faço isso?"

Em especial, minha atenção vai para os cosplayers. Por que se vestir como um personagem, passar o dia vestido assim, qual o sentido dessa fantasia? Uma criança saberia responder facilmente: "por que é legal!"

E esses hábitos que insistimos em trazer para a vida adulta, é uma forma de não deixar de ser criança, é um espaço pra sonhar. É um momento em que você pode encher a boca e dizer sem medo: "eu queria ser um pirata espacial". Por mais dura que a vida esteja, por mais longe que estejamos desses sonhos, esse é um espaço pra sonhar, e quem sabe, tal qual água mole em pedra dura, em algum momento você levante e vá perseguir o que você sempre quis. (Pirata espacial vai ser um pouco difícil, tá? Desculpa!) "


0 comentários: