Qual a receita para ganhar uma competição?

19:44 Iaina Estrela 3 Comments


Todo mundo quer ganhar concurso cosplay não é?! Então vamos a receita *veneno mode on*:
Você precisa de:
  • muitos amigos (famosinhos)
  • carisma
  • cara de pau

Modo de preparo:
Junte seus amiguinho cosplayer famosos e faça seu jabá, peça ajuda com o cos, comece a usar ele como contato para conhecer outros cosplayers famosos que possam te dar o canal de como fazer as coisas (ou fazer para você) e te dar todas as dicas do quê você tem que fazer pra ganhar um concurso. Se possível arrume uma dupla do meio pra te carregar.
Depois com muito carisma conquiste os juízes, chegue como quem não quer nada, você nem sabe que ele é juíz, converse, puxe saco, faça amizade e seu prêmio já está no papo, se ganhar o coração da organização é garantido, você tem um bônus até.
Por último junte toda cara de pau que você tiver, suba no palco, faça qualquer porcaria e desça se achando a última bolacha do pacote com o direito de reclamar da qualidade de todos os outros competidores.
PRONTO! Você é oficialmente uma pessoa desagradável.
De quebra espalhe que cosplayer x comprou o juiz ou que y eh amiguinho de n e sempre ganha.
Certo, venhamos e convenhamos que geralmente há um pequeno grupo que está sempre aparecendo no pódio, por que eles estão lá? Antes de sair destilando veneno (falando que é panelinha) pare pra reparar se não são sempre as mesmas pessoas que estão nos eventos a anos, com experiência, sempre em todas as categorias (que aumenta as chances de ganhar), que já estão acostumadas com o formato e regras dos concursos, e até por estarem por tanto tempo nos bastidores inevitavelmente acabam conhecendo coordenação e juri.

Não queira chegar em uma competição já desmerecendo quem está lá de alguma forma ou querendo atropelar todo mundo só porque seu ego está passando.
Aprenda observando os outros participe do concurso com seriedade, se o concurso for íntegro e você for bom com certeza terá sua chance.
Por mais que digam que não, cada concurso tem sua química e sua "formula": concurso do evento x eles gostam do show, muito efeito coisas voando e brilhando; no lugar y levantar o público conta bastante; já em z boas livres ganha simpatia, observe e planeje sua estratégia, isso se você estiver com muita fome de vitória, caso não, uma boa apresentação com um cosplay bem acabado resolve seu problema sem dores de cabeça.

Não é raridade novatos entrando em ligas e competições nacionais, basta trabalhar duro e fazer um bom show; ao invés de ir reclamar de alguém (que só vai produzir aborrecimento e filme queimado) prove o quando você é bom fazendo algo que não consigam deixar passar despercebido ;]


3 comentários:

  1. amei!! parabéns, eu sempre quis competir, mas tenho medo, sei lá, acho que não tenho criatividade suficiente para fazer uma apresentação legal, pelo o que eu reparei o nível de apresentações está muito alto...sei lá ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não desanime não, algumas coisas de competição só se aprende subindo no palco. E quanto a criatividade, tudo que você precisa é uma boa idéia, e ela não necessariamente tem que ser sua. Peça ajuda aos amigos, veja outras apresentações que ja aconteceram e misture algumas idéias (nada se cria, tudo se transforma...ou copia rs).
      Quando o assunto é livre sempre tenho que ligar pra algumas pessoas para conseguir algo legal, sempre tem um amigo cabeça de vento cheio de idéias comédias XD

      Excluir
    2. kakaka amigas cabeças de vento é o que eu mais tenho rsrsr obrigada pelas dicas
      eu te marquei para receber um selinho lá no meu blog^^ passa lá pra ver XD
      Beijos

      http://entrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

      Excluir