Anime + moda = COSPLAY

16:10 Iaina Estrela 0 Comments

Não sei se vocês reparam mas diversos animes tem colaboração de algum fashion designer ou grife, o que isso influencia? As roupitchas saem do básico uniforme escolar ou jean e camiseta. Isso faz a alegria dos cosplayers que além da variedade de modelos para escolher as roupas ainda são pensadas de forma que funcionam no mundo real! Muito bom isso não?
O mais destacado que vi até hoje é a presença das peças da Vivienne Westwood nos capítulos de Nana, mangá de Ai Yazawa.


Forma fácil de despertar interesse no seu público alvo, até eu comprei um colarzinho com o planetinha reluzente, busquei mais sobre os trabalhos da designer e de quebra virei fã da grife.


Mais o que me levou a escrever este post foi o último animê que assiti: Dantalia no Shoka (A Biblioteca misteriosa de Dantalia, muito bom por sinal, indicadíssimo).
Nos créditos do início da série reparei que aparecia a logo de uma grife japonesa de roupas lolitas, a Baby the Star Shine Bright e claaaaaro fui procurar o porquê.

Há uma colaboração entre a produtora (Gaimax) e marca, a grife não só fez o design das roupas dos personagens como também as produziu em edição limitada (encomendas aqui). Isso é praticamente um "cosplay oficial" rs.

Dalian

Huey

Bookshelf Girl

O mais engraçado é que para o olhar minucioso de um cosplayer, claramente tem detalhes que não correspondem ao desenho do personagem e foram modificados para a roupa ficar mais bonitinha e utilizável (perderia nota em um concurso... mas como se pode perder nota em um cosplay oficial? rs). Mas observem também a linda escolha dos tecidos, corte e detalhes que foram adicionados que não são exatamente iguais mas traduzem o desenho de uma forma muito bonita, mais algumas imagens para babar:





Gostou? Vai ter que desembolsar em média R$3.000,00 por um desses, acessórios como a sombrinhas da Dalian, estão a venda sepadamente. A roupa do Huey está a venda por peças e eles tem também o chapéu de aviador dele *-*

0 comentários: