Como tingir sua peruca com álcool e nanquim

17:48 Iaina Estrela 6 Comments


Achei esse tutorial no www.kiraotomenoenikki.com.br e estou repassando pra vocês :]

# Este tutorial serve só para tingir perucas claras para escuras, não tem como clarear.


Você vai precisar de:
1. Um tubo de nanquim. (Usei da marca acrilex)
2. Uma garrafa de álcool.
3. Um grande balde de plástico ou recipiente.
4. Pincel.
5. Uma lona de plástico e luvas de plástico.

Passo 1: Fazendo a tintura
Você vai precisar misturar o álcool com o nanquim, como a minha peruca tinha 100 cm, eu usei uma garrafa de álcool (40) inteira e 1 tubo de nanquim inteiro.
**Se sua peruca for mais curta, use menos álcool e nanquim, se for mais comprida, use mais álcool e nanquim, então recomendo que teste antes numa mecha para você ver se o tom fica do seu agrado.
**Se você quiser que sua peruca pegue BEM o tom, é bom usar o álcool 90, mas se quer que pegue pouca coisa, use o álcool 40 como eu. ^^



Passo 2: Tingimento
Depois de ter sua tintura pronta para ser aplicada na peruca, é bom começar a arte numa grande área aberta, bem ventilada e proteger o chão com uma lona de plástico.
Certifique-se que a sua peruca está limpa e o balde de plástico também!
Em seguida, coloque a tintura no balde e mergulhe sua peruca.
**Eu pintei minha peruca mecha por mecha com pincel porque ela tinha 100 cm, como era comprida, eu não queria correr o risco de embaraçar. Demora MUITO, mas nada impede de você mergulhar. XD
Mas se for curtinha, mergulhe a peruca no balde até que esteja completamente coberta com a tintura. Lembrando que, é bom usar luvas! =)
Deixe a peruca no balde por 30-90 minutos, até que a cor estabeleça nas fibras da peruca. Depois desse tempo, tire a peruca do balde e abra ela numa lona de plástico. Deixe a peruca aberta até que o álcool esteja completamente seco.
**Fique sempre de olho e vire várias vezes para que a tinta pegue em todas as áreas mais claras da peruca.
::::AVISO::::
Não deixe ela secando em algum suporte, pois durante a secagem a tinta escorre, e você vai ter um resultado das mechas escuras e couro cabeludo claro.
OU caso a sua personagem tenha a peruca de dois tons (coro cabeludo de um tom e pontas de outra) , é bom deixar ela secando no suporte, que você vai ter esse resultado com sucesso!
** NÃO deixe secando no sol e sim em alguma sombra, se não, você pode danificar as fibras dos fios.
Depois que a sua peruca estiver completamente seca, ela vai estar dura e ressecada, mas não entre em desespero! XD
Lave a peruca com água fria sem shampoo até que a água comece a escorrer transparente (ou seja, não haverá mais excesso de tinta nos fios).  Isto pode levar um tempo dependendo da cor do nanquim e quantia.
** Deixe a peruca secando em algum suporte, mas NÃO use um secador de cabelo para tentar acelerar as coisas, se não você pode danificar as fibras dos fios.


Passo 3: Lavagem
Após a peruca secar completamente, pegue um pente ou escova de cabelo e penteia ela  até que os fios fiquem soltinhas e suave!


Resultado!!!
Depois que ela estiver sequinha, estilize ela do seu gosto e voála! Você tem uma peruca pintada por você do tom do seu gosto!!!



Fonte: http://www.kiraotomenoenikki.com.br/como-tingir-sua-peruca-synthetic-com-alcool-e-nanquim/

6 comentários:

  1. Amei <3 só uma perguntinha fixa bem a cor? sem ficar soltando? :3 pq vi que com anilina solta, obg desde ja <3

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se é removível ou permanente

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tentei tingir uma peruca de uma forma diferente dessa sua e ficou soltando a cor X.X... saberia me dizer se deste jeito que vc fez, a peruca soltava cor também em vc ou não?

    ResponderExcluir
  4. tentei DUAS vezes, usei um um pote de nanquim, depois lavei ficou só manchado, depois misturei DOIS POTES NO ALCOOL e continua só um ton cagado de verde, minha mão tá verde, meu chão tá verde, minha pia tá verde, a rede da peruca ta verde mas a BUCETA DA DESGRAÇA DA PERUCA TÁ UMA BOSTA
    :((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

    ResponderExcluir