Anime Evolution e skype com a Yaya Han

23:36 Iaina Estrela 0 Comments

Olá leitores abandonados...podem relaxar que estou com o tempo melhorzinho e cheia de assunto na pauta :D Vamos começar com o Anime Evolution que aconteceu em Vancouver nos dias 28 e 29 de junho em na UBC (seria o mesmo que uma USP).


Apesar do espaço gigantesco disponível a convenção foi bem pequena e muito parecida com o costumavamos ter no Brasil a uns 5...6 anos atrás, então vou focar no post só no que vi de diferente.
Infelizmente não pude comparecer no dia do concurso cosplay (aqui ele só acontece em um dia de evento) mas no dia que fui ao evento eles também não eram muitos, a final este não é a principal convenção da cidade.

O grande espaço aberto era uma boa oportunidade para brincadeiras, batalha campal com grupos grandes e até pega pega XD era muito engraçado. Logo na porta do evento uma placa chamada atenção: arrecadação para caridade... você doava  se não me engano $5 para caridade e tinha direito de virar a mesa...sim, virar uma mesa com peças de metal com toda raiva e brutalidade que você tem direito sem medo de quebrar ou fazer barulho....a brincadeira rendeu fotos bem interessantes.






O evento tinha como uma de suas convidadas a cosplayer Yaya Han para uma palestra sobre cosplay (quem não conhece pode checar o trabalho dela aqui www.yayahan.com), mas infelizmente ela ficou doente e não pode comparecer pessoalmente :/ mas ela fez a palestra via skype...eu tente filmar, mas imagine a voz de conexao de skype modificada pelo auto falante ainda piorada pela captura da minha camera...não prestou né...

ó eu falando com a yaya!!!!!! Sim, essa peruca é minha unf...

Primeira impressão...um amor de pessoa! Atenciosa, não parecia ter ego grande e respondia a todos com muita simpatia o que deu só mais vontade de conhecer pessoalmente.
As perguntas foram das mais variadas, na conversa ela falou que jea passou dos 250 cosplays (OMG), que leva por volta de 1:30min a 2h pra colocar um cosplay e hoje ainda ajuda amigos e conhecidos a se arrumar.
Quando questionada sobre como conseguiu a fama ela disse que foi meio que por empurãozinho dos admiradores : Yaya, faça uma deviant...e ela fazia...Yaya, faça um site...e ela fazia, e assim sua divulgação foi crescendo meio sem querer.
Eu perguntei o que achava do título de cosplayer profissional. A resposta: no início ela se incomodava, hoje não liga mais, pra ela cosplay é um hobby e nunca deixou de ser, no caso dela aconteceu que as habilidades e portifólio que ela adquiriu como cosplayers a ajudou a encontrar uma nova profissão e especialização, ela agora trabalha com produção para propagandas que usam fantasias.
Dica dela para a maquiagem: Hidratante e primer sempre ;]


Esse foi o AnimeEvolution, em breve terá o AnimeRevolution que é bem maior e talvez me esbarre com a Jessica Nigri :] e teremos mais sobre o que falar.

0 comentários: