Anime Revolution 2013 - otakus no Canada

13:39 Iaina Estrela 3 Comments


Vez do maior evento de anime da costa oeste do Canadá, para a minha surpresa os eventos aqui tem bem menos tempo que os eventos brasileiros, por volta de 5 anos, e cosplay é um hobby bem recente por aqui. Aconteceu no centro de convenções Canada Place






CONCURSO COSPLAY

Dessa vez eu participei do concurso cosplay. A inscrição foi feita com um mês de antecedência no site do evento e faltando uma semana eu recebi um email (como não vi a tempo eu recebi uma ligação) para confirmar a minha participação no concurso...eu participei somente do desfile, então eles solicitaram uma musica para meu desfile e um texto de 3 períodos sobre o meu personagem para ser lido durante o desfile.



Para o concurso tive que comparecer 2 dias. Na sexta-feira foi entregue um cronograma da ordem de entrada dos competidores e horários, o desfile foi dividido em 5 grupos que entravam no palco intercalados pelos skits (apresentações grupo ou solo). Regras foram explicadas e como funcionaria o palco, nesta hora também foi feita a avaliação dos grupos e do cosplay de quem iria fazer skit, desfile individual era avaliado se estivesse com o cosplay, se não , poderia se avaliado no dia seguinte.
Isso em um auditório cheio de gente (juro que não entendi porque tinha tanta gente interessada em assistir isso).



Eram 3 juízes, uma delas a Jessica Nigri que adorava virar bainha da roupa pra ver a costura rs. Ao subir no palco para a avaliação os juízes te fazem pergunta sobre material e como foi feito, quem não estava com o cosplay na avaliação de sexta fez isso no backstage no sábado...do nada uma das juízas me aborda e começa a perguntar sobre meu cos e olhar os detalhes.

Palco bem simples: entra , pose, para um lado, pose, para o outro, pose , e sai. O resultado levou por volta de 20min para sair, nesse meio tempo um grupo de improvisso (tipo os barbixas) manteve o público interessado. Resultado : fiquei em segundo com a hunter :D uma menina de WOW ficou em primeiro, :/ não lembro o terceiro. Prêmio...troféu e gashapon rs, nem sabia que tinha ainda lugar que entrega gashapon de prêmio.



EVENTO

Tinha um maid café muito lindo! Só que não podia filmar :/ mesinha arrumadinhas bonitinhas, servido doces e bebidas e um palco onde as maids faziam apresentações de dança, muito legal. Na entrada este aviso:

1- Fotos não são permitidas dentro do café
2- Não peça ou dê seu contato para as maids
3- Contato físico não é permitido
4- Não pergunte que horas a maid sai do trabalho
5- Não importune as maids insistentemente
6- Não ande lentamente na frente da entrada
7- Não é permitido comida ou bebida de fora no café
8- A direção tem  o direito de remover qualquer regra do evento que viole alguma das regras acima.


Assim como o evento dos USA, teve baile de máscaras, rave até as 1h da madrugada e WAREWOLF GAME! Versão com muita mas MUITA gente e com personagens de anime rs, sim...eles incluíram personagens de anime como personagens do game.


DJ NA AREA DE STANDS...a..do..rei! Não parei de dançar o dia inteiro rs.


Desfile da Angelic Pretty e seus vestidos de $300 XD O evento estava cheio de lolitas.

    


Os fotógrafos nos corredores me deu pena de vez em quando, montavam e desmontavam o equipamento 200 vezes por dia, procurando melhor ângulo, luz, local menos movimentado. Eles me abordavam, perguntavam se eu não queria tirar umas fotos ... "você se importa de irmos pro lugar x?".. ai ele ia desmontar toda a parafernalha para remontar em outro ponto do evento.
Alguns deles me perguntavam se eu tinha cartão de visita ou se eu iria a algum outro evento como PAX ou BlizzCon porque eles queriam me fotografar novamente (feliz rs).




Sobre o que tá na moda...com certeza Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), estavam por todos os lados!!!!











 EXTRA!!












3 comentários:

  1. Achei muito bacana esse padrão de concurso, principalmente essa parte de mandar a musica e um texto sobre o personagem. Mas eles não pedem imagem de referencia?

    Bites!
    http://tarybelmont.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce anexa uma unica imagem de referencia quando faz a incricao online. Mas nao vi se elas tinham a imagem impressa durante a avalaliacao :/

      Excluir
  2. Muito bom seu blog,deixa agente informado e mata nossa curiosidade sobre os eventos la fora. Parabéns

    ResponderExcluir