Meu primeiro cosplay

06:34 Iaina Estrela 0 Comments

 Hoje vim responder a um pedido. Recebi a não muito tempo atrás um comentário pedindo para contar como foi o meu primeiro cosplay, então vamos lá.

Fiz meu primeiro cosplay em 2005, em um evento na cidade de Salvador chamado Anipolitan, era também meu primeiro evento, e mesmo não sabendo direito o que iria encontrar quis fazer cosplay primeiro porque já sabia da cultura de fora de ir fantasiado para os eventos e porque eu tinha vários amigos louco que disseram que iam se vestir também.

Por onde começar? Personagem...claro que teria que ser alguém que eu gostava e que eu tivesse condições de fazer. Na época era alta do canal Animax, e eu adorava Vandread, as roupas não eram muito complicadas e eu escolhi uma das principais, Dita, como meu primeiro cosplay.



Eu tinha uma amiga que queria fazer cosplay de Chi de Chobits, e nossa primeira idéia foi: ir a várias lojas de fantasia ver o que poderíamos encontrar pra ser adaptado ou comprado e modificado....doce ilusão, primeiro a cara das vendedoras quando mostrávamos a imagem do que estávamos procurando, diziam logo que não tinham a fantasia (claro que sabíamos disso, mas pareciam que nunca escutavam a parte do "algo parecido"), segundo que elas vinham mostrando zilhões de roupas que não passava nem perto do que precisávamos.


Depois de muito rodar minha amiga achou um vestido de can can que lembrava uma das roupas da Chi (primeiro cos em um dos primeiros eventos da cidade, a gente não sabia direito o que era fidelidade hahahaha)
Segunda idéia: costureira, a neste momento já faltava uma semana para o evento. Não sabia costurar, minha mãe também não, minha avó também não, tudo que eu tinha era uma maquina de costura super antiga que era usada somente para se costurar barra de calça (e depois descobri ser ótima pra materiais pesados como couro, bolsas e sapatos), então vamos a uma costureira.

Neste tópico eu dei sorte, na rua em que minha mãe trabalhava havia uma costureira que fazia coisas para ela desde quando eu era pequena, ela adorou me ver novamente, mas pensou que eu estava louca quando mostrei a imagem do que eu queria hahahahahaha. Expliquei sobre a convenção de quadrinhos e sobre o hobby, e o quanto era importante a roupa sair igual (e se possível barata). E como qualquer cosplay digno principiante cometi meu primeiro erro: cosplay de CETIIIIIIIIM!!! Tecido barato, bonito, brilhoso, que a costureira indicou, porque não? Hoje eu vejo as fotos e entendo o porque não. Mas isso só reparei hoje, na época fiquei super feliz e maravilhada pela capacidade mágica de minha costureira fazer a roupa IGUALZINHA em 3 dias, entregue no dia anterior ao do evento. Só precisei pegar uma canetinha preta permanente fazer uns tracinhos aqui...outro ali, lindo! Perfeito! Tudo completo depois de pegar um top preto emprestado da minha prima, botas de vinyl alugada na loja de fantasias, um colar com uma pedrinha da loja de peças para bijuterias.
 O resultado XD eu não acredito que to postando isto...



Peruca? HAHAHAHAHA Eu nem sabia onde conseguir uma, as lojas de fantasia também não ajudaram nisto e eu não conhecia o mundo mágico do ebay rs. Usei o meu cabelo mesmo e fiz a tiara e prendedores com papel dourado.
Na época eu nem cogitei usar maquiagem, eu nem gostava. Só depois de uns 3 anos de cosplay que me dei conta do quanto maquiagem era importante. Comprar somente para cosplay, e depois comecei a usar pra mim aos poucos (comprar maquiagem pra usar 2 vezes no ano era sacanagem...estava tudo estragando). Hoje sou uma criança que não sai de casa sem pelo menos um corretivo na cara e se me largar dento da Sephora eu sou capaz de ficar 2 ou 3 horas só testando produto.


E esta foi a historia do meu primeiro cosplay :D Todo mundo tem que começar por algum lugar, cometi e ainda cometo muitos erros toda vez que faço um cos novo (eu fiz tanta merda testando o worderflex que  vocês não tem noção). Cada projeto é um desafio e aprendizado. Então se você está começando cosplay agora, não tenha medo de errar, testar, pedir ajuda, comece pequeno e vá evoluindo, porque nenhum cosplayer nasceu phoda (se nasceu pode ter certeza que ele não fez tudo sozinho ou foi comprado hehehehehe).

0 comentários: