Preciso de um batom azul bebê esverdeado metálico...como faz?

20:40 Iaina Estrela 0 Comments

De vez em quando você escolhe fazer cosplay que usa um batom verde limão, azul metálico, prateado, diabo de uma cor que você não vai conseguir achar facilmente, e quando acha vai ser de uma marca cara para maquiagem de teatro quando não tiver que importar para usar o troço somente uma vez.
E ai?

Achei alguns tutoriais estes dias de como fazer batom de qualquer cor usando sombra.

1- aplique corretivo nos lábios
Vai criar uma "cor base" mais neutra e ajudar a destacar a cor que irá sobrepor. O corretivo é opcional, o ideal é testar para você ver se ajuda a chegar ao resultado que você quer ou não.

2- aplique gloss labial transparente ou protetor labial (aquele que você usa pra seus lábios não partirem)
esta vai ser a "cola" para a sombra

3- com um pincel ou com as ponta dos dedos aplique a sombra com leves batidas na superfície ;p Pronto! Coloridos estarão.

Uma outra opção é batom caseiro.
Já vi várias receitas ensinando a fazer batons não tóxicos com giz de cera. As receitas variam muito, mas a maioria delas segue esta linha.



Você irá precisar de:

- 2 ou 3 lápis de cera não-tóxicos, tipo Crayola, das cores que quiserem (esta é uma boa maneira de obter batons daquelas cores estranhas que nunca encontramos!)
- 1 vela de cera de abelha a 100%, sem cor nem cheiro
- Cerca de 3 colheres de sopa de óleo de bebé ou óleo de coco (ou outro da mesma família que prefiram)
- 1 embalagem de plástico daquelas herméticas
- 1 martelo
- 1 copo de vidro resistente ao calor
- 1 panela
- 1 vareta de vidro
- Essência de baunilha, ou outra da vossa preferência, das que se usam na cozinha (é opcional e, se usarem, é uma pinguinha de nada!)
- 1 frasquinho pequenino ou uma embalagem de batom vazia (podem aproveitar as embalagens dos batons que já gastaram, devidamente limpas!)

E vamos fazer assim:

1. Retirem o papelinho dos lápis de cera. Partam-nos em bocados pequenos e coloquem-nos na embalagem de plástico. Fechem-na e partam os lápis em pedaços ainda mais pequenos com o martelo.
2. Misturem os bocados de lápis de cera com o óleo e com um bocado de cerca de 2cm de vela e metam tudo no copo de vidro. Levem ao lume em banho-maria, no mínimo do fogão. De vez em quando, vão mexendo com a vareta de vidro para ficar tudo uniforme.
3. Quanto a mistura estiver derretida (atenção para não deixar ferver), tira-se do lume e deixa-se arrefecer por um ou dois minutos.
4. Depois, vão verter para o vosso frasquinho ou embalagem de batom, cuidadosamente, e vão esperar pelo menos quinze minutos para que o vosso novo batom arrefeça como deve ser, destapado! Passado esse tempo, até podem pôr no frigorífico para ajudar. Depois, tapem o frasco ou a embalagem, e aí têm o vosso batom único e personalizado!

Um vídeo para quem entende inglês :]






fontes:
http://dosedebeleza.blogspot.com.br/2014/02/como-fazer-batom-colorido-usando-sombra.html
http://www.setcosplay.com.br/2013/10/tutorial-como-fazer-batom-colorido-com.html
http://aguidaequesabe.com/2009/07/batons-caseiros/

0 comentários: