Agregando valor ao cosplay

09:09 Iaina Estrela 0 Comments

Você abre aquela foto, linda! Cosplay brilhando, duzentos bordados , trezentas rendas, 20 tipos de pedraria diferente, de encher os olhos.
Ai você para e pensa: opa, tem coisa demais nesse cosplay. Onde está estampado deveria se liso, e essas pedras aqui são só uma linha reta.
Isso se chama agregar valor (ou pelo eu chamo assim entre meus amigos). Pode chamar também de firula, gracinha, enfeite, vontade de gastar dinheiro... tanto faz. O ponto é que você busca adicionar detalhes que não existem originalmente no desenho para deixar o cosplay "mais bonito"ou mais parecido de como seria na realidade (nem todo mundo vive de cores chapadas).

 


Para "agregar valor" ao seu cosplay é legal que você busque uma linha de pensamento para que a modificação não altere o conceito original do personagem e acabe descaracterizando-o.
Alguma das formas que gosto de usar é:

Em outra época

Ver em que espaço no tempo o personagem vive e buscar tecidos ou práticas de moda que sejam costume da época. 


Lugar, país

Buscar referência em que cultura o personagem vive, padrões de estampa usadas, algum símbolo cultural forte usado muito, uma maquiagem marcante daquele lugar.


Classe social

O personagem é rico? Pobre? Ele é da aristocracia ou cidadão comum ou renegado? Assim se pode adicionar sujeira, ou adicionar uma renda em um tecido originalmente liso. Para isso vale também avaliar a personalidade do personagem.



Porque você quer mesmo

Sim! Também é válido enfeitar só porque você quer. Isso pode te dar problemas se você pretende participar de concurso, mas o cosplay é seu e você faz o que você quiser.



0 comentários: